30 novembro 2013

Está frio...


Quem alinha num chocolate quente para aquecer?


Share:

28 novembro 2013

+words, os pratos podem esperar


Inspired by Lanalou style

Share:

+shoes, black&blue


A bonita combinação de azul e preto, a calça a "regar" e a realçar a beleza de um tão feminino sapato masculino...


Share:

26 novembro 2013

Qualquer coisa de fenomenal, diria.


As casas de praia têm sempre uma influência positiva em nós. Só de olhar, parece que sentimos o ar fresco da manhã acariciar-nos a face e a maresia subir pelas narinas. Parece que inspiramos poder e tranquilidade. Esta será apenas um exemplo. Pode estar frio ou calor. Esta vista sem fim comigo deitada na cama seria qualquer coisa. Qualquer coisa de fenomenal, diria.






Share:

25 novembro 2013

Paris, Cidade da Luz!




Raios de luz que brilham, estrelas de luz que cintilam…brancas, azuis e prata são as cores do Natal em Paris! Sim, definitivamente, a cidade da luz! 
Pelas ruas, no metro ou no comboio, a mistura étnica domina, denunciando o local à sua condição de capital europeia! É um olhar argelino, a cor negra dos corpulentos povos das colónias francesas, os irrequietos chineses, imigrantes ou turistas, os vizinhos de mesa trocando palavras em castelhano, “ o italiano em Paris” que ouvimos na rádio, ou o velhote sem abrigo, que com todos os seus pertences em 2 sacos plásticos, insiste em perguntar pelo aeroporto em italiano, não se fazendo entender pelos franceses pouco ou nada poliglotas…uns passos mais e entram-nos pelos ouvidos sons em português cantado…são 2 brasileiros estudando a melhor pose para a foto, que os envolve em sorriso de triunfo.
Da Place de la Concorde cresce o obelisco que de terras egípcias voou até aqui. Este esguio monumento contrasta com a gigante roda que lentamente circula levando e trazendo os turistas num vaivém contínuo. O Arco do Triunfo não parece longe ao fundo dos campos, que de campos pouco têm…Os Champs Élysées!
Passo após passo, entre árvores e largos passeios onde muitos transeuntes cruzam os olhares, percorro estes campos por cultivar, colho as imagens para guardar, semeio vontades para cá voltar. Os corpos cobrem-se entre quentes casacos, luvas, gorros e cachecóis deixando a descoberto os olhinhos sedentos das luzes desta cidade. É verdade que luzem mais no Natal! E mais ainda nos Champs Élysées…Das árvores desta avenida luzem estrelas cadentes e reluz cada ramo regelado pelo frio.
Alcança-se assim o espaço de luxuoso comércio desta zona da cidade: o entrar nas lojas descongela a ponta do nariz e trás consigo as ondas quentes de verão que convidam a despir os quentes apetrechos. Mas ao sair, a lágrima escorre do olho pela face levada pelo vento glacial e até a voz congela. O luxo, o design, a ostentação e a última moda moram aqui! Até um mero stand de automóveis conquista mil turistas com sua arrojada arquitectura, com linhas que esboçam as transparências deste edifício vítreo. São a Hugo Boss, a Dolce Gabbana, Gucci ou os demais conhecidos estilistas internacionais, as atracções turísticas que convidam os cartões de crédito a laborar, mas é a Louis Vuitton o extremo do consumismo: são numerosas formigas serpenteando a loja na corrida louca às malas, carteiras ou até armários de viagem com o conhecido padrão que também na rua se vê vender. Nesta luta desenfreada às compras exorbitantes o grande prémio vai, sem dúvida, para os chineses…
A noite cai e as luzes tornam-se cada vez mais brancas, mais azuis, mais cintilantes. A roda gigante continua a circular ao fundo do túnel sorrindo ao Arco de Triunfo que, imóvel, parece não ligar. Subindo pela sua contorcida escada alcançamos o topo. Os meus olhos, quase em estrabismo, seguem as labirínticas linhas que centenas de carros apressadamente traçam por diferentes caminhos, milagrosamente sem se tocar. Numa direcção, o vermelho dos travões…na outra, o branco dos faróis. Soma-se a luz azul da cidade e compõem-se as cores nacionais tecendo um longo manto que nos conduz o olhar até à gigante roda!

Rodando 180º sobre o nosso corpo temos um muito francês “déjà vu”: um novo Grande Arco …ou o seu espelhar no futuro. La Defense! O contraste nova-iorquino desta área cai a matar na cidade do romance de época! O sol raia em arco-íris de cor ao tocar os arranha-céus espelhados. Até Calder e Miró estão presentes!
Dos Jardins de Tuileries já se avista o Louvre. O imponente palácio é revigorado pela geométrica arquitectura piramidal das suas entradas cristalinas onde trespassam e reflectem os raios de luz e de cor. É neste que a maratona de cultura não tem fim…ninguém quer morrer sem conhecer Geoconda, o amor de quase todos os visitantes!
Da cultura vinda de outros tempos corra para os dias de hoje no Pompidou. Verdadeira inspiração de Richard Rogers e Renzo Piano, este contemporâneo traçado de canalizações coloridas e vidros foscos encerra em si uma colecção de moderno design, escultura e pintura ousada e um extravagante e sofisticado restaurante. Não deixe também de visitar o Musée d`Orsay, construção que germinou de uma antiga estação de comboios.
Continuando a vaguear pela arquitectura parisiense, não teria fim esta travessia...mas vamos ainda conhecer a obra de Jean Nouvel. O Instituto do Mundo Árabe com sua singular fachada, impressionando os que de fora a olham e encerrando ou desabrochando à luz externa para iluminar ou proteger os que dentro se encontram!
Quem vai a Paris tem que andar…passear…caminhar….e deixar-se encantar! Por cada avenida…cada praça, café imperial ou cada ruela. Pela margem sul do Sena, fotografando as diferentes atitudes da dama de ferro e o encruzilhado do seu comprido vestido…pelo coração da cidade, que numa ilha bate pela Notre Dame…por cada cor dos vitrais de Ste-Chapelle…ou até pela grande esfera de La Villette. Suba à colina de Montmartre e deixe-se balançar nos pequenos concertos com fundo Sacré-Coeur, vagueie pelas ruelas da vida artística e deixe-se pintar na Place du Tertre.
Para um final feliz nesta romântica cidade, adicione a este delicioso menu a voluptuosa sobremesa: um espectáculo no Moulin Rouge. Regue com um soberbo champanhe francês e disfrute! Xim-xim!















Share:

23 novembro 2013

+shoes, Guava


Guava, marca de sapatos portugueses, deixa-se aqui representar por este belo e arquitectónico exemplar...


Share:

22 novembro 2013

Be Happy


Inspired by Society 6
Share:

21 novembro 2013

Cerejas no topo do bolo


Simples. Bonito. Menina. Rosa pastel. E várias cerejas no topo. Perfeito.

Inspired by Call me cupcake
Share:

19 novembro 2013

Dia do pai


E porque os pais também têm o seu dia especial, aqui está mais uma razão para festejar. Escolhe-se o preto e o azulão para decorar e uns bigodes para masculinizar. Assim se alegrou um jantar convívio com 3 papás. O meu pai, o pai das "minhas ricas filhas" e o pai do pai das lindas ricas filhas.
Não faltaram os adereços para as palhaçadas e os seus registos em modo fotocabine. E vivam aos pais! 


organização, decoração: +mood
fotografia: +mood
Share:

+shoes, o diabo veste Prada...


O diabo calçará Prada?


Share:

18 novembro 2013

+words, simplicidade acima de muita coisa


Inspired by Lanalou style



Share:

17 novembro 2013

Cheesecake de morango

Lindo, fresco e campestre este cheesecake de morango decorado a preceito. Fico com água na boca...


Inspired by Call me cupcake


Share:

16 novembro 2013

Just think lovely thoughts...


Um treino para todos nós...


Share:

15 novembro 2013

20 looks inspiração de se lhe tirar o chapéu!


20 looks inspiração de se lhe tirar o chapéu! Ou será melhor não? 
Digam lá se não será este adereço que lhes confere o "je ne sais quoi"...


Share:

14 novembro 2013

+shoes! blue Eureka shoes


Um amor de perdição da Eureka, este azulinho lindo lindo no pézinho aqui da Cinderela... Era que nem uma luva...



Share:

13 novembro 2013

Festa Moranguinho



As pequenas e apetitosas MJ e F não são mais que duas moranguinhas doces, luminosas e suculentas que apetece trincar e saborear. E, como meninas que são, gostam muito da Docinho de Morango e suas amigas Limãozinho, Laranjinha, Framboesa, Mirtilo, Ameixinha e suas divertidas aventuras.
Mas quem se meteu em aventuras foi a sua mãe e avó que, após uma muito antecipada decisão do tema da festa, viam e sonhavam com morangos e pormenores para tornar este dia muito especial e divertido.
Tudo foi pensado e preparado de forma individualizada, em pequenas doses, pois é no sentido da exclusividade que se atinge a sofisticação.
Foram vários os kilos deste fruto vermelho para fazer o docinho de morango que encheu bisnagas e boiões e que as pequenitas ofereceram aos seus convidados. Outros tantos de gomas e rebuçados (também estes morangos, imaginem lá...) que fizeram a felicidade dos convidados de tenra idade. E ainda mais uns tantos para as iguarias servidas nesta colorida e apetitosa festa, dotada de grande pormenor, porque é neste que mora a diferença e singularidade dos momentos. Momentos estes que ficarão na história das aniversariantes, que a cada ano entram num universo de fantasia diferente.  
São ou não umas sortudas estas moranguinhas lindas?








organização, decoração: +mood
cake design, docinho de morango em bisnagas e boiões: +mood
fotografia: +mood
Share:
© positive mood | All rights reserved.