30 março 2014

A vida é para ser vivida


A vida é para ser vivida. E "nuestros hermanos" e vizinhos sabem fazê-lo. Ainda que o fim‑de‑semana não seja de sol intenso ou uma efectiva primavera, eles andam nas ruas. Há vida em Madrid. De dia ou de noite. Bairro a bairro. A cidade fervilha. De cor. De gente. De estilo. De mistura. 
Matalasaña, o melhor bairro para compras (pela Rotas e Destinos - eu não andei às compras), com lojas de design, roupas de autor e restaurantes sofisticados. Eu fiquei-me por um jantar de tapas num sítio muito castiço chamado "Las Maravillas", vizinho da também recomendada taberna "Albur". Pela noite, jovens jovens e jovens adultos movimentam-se entre este e o bairro vizinho, La Chueca. Este bairro gay, chamado de Soho Madrileno, é também alternativa para comprar, tapear ou sair noite dentro. 
Não posso deixar de sublinhar também um outro bairro desta cidade, Lavapiés. É a mistura de culturas transformada em bairro. Africanos, chineses, indianos e tailandeses partilham as ruas estreitas  abrindo portas aos transeuntes. As ruas convidam ao passeio e os restaurantes a entrar. Tudo giro, diferente, cuidado, alternativo. Como as salas de teatro deste bairro. 
Foi neste bairro que me despedi de Madrid. Numa esplanada agradável a apreciar o mundo a girar. Porque a vida é para ser vivida. 

       Lavapiés


Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.