06 junho 2014

Quarto novo


A minha mais pequena já há muito pedia uma cama de crescidos, como a mana. A mãe, há muito sonhava com a renovação do quarto. Uma renovação completa era o sonho. Uma renovação remediada foi a realidade. Mas um remediado que gosto e que deu gosto planear, desenhar e redesenhar mentalmente estes esquissos mal amanhados no meu cérebro. Sem grandes investimentos, como ditam as circunstâncias. 
Tudo começou quando a primeira nasceu. Berço do ikea. Nasce a segunda e não fugimos à compra da cama da mesma linha para a mais velha, herdando a mais nova o berço. Agora, a caçulita já não quer berço e quer cama igual à mana. Surge o problema: ikea descontinua a cama. Surge a solução da mamã: OLX. Lá se fez negócio e transação num parque de estacionamento algures no país. Correu bem. 
Compra de colchão e uns acessórios mais, renovação da disposição do quarto, renovação da função de berço para sofá (há que agradecer a bricolage do avó Z.), costura da avó C. para transformar uma colcha da Zara Home (que tem coisas lindas de morrer) em duas e mais duas almofadas (mais um agradecimento...), umas estantes que ficaram lindas, um vinil e voilà...


Notas.
1. As estantes são estantes de moldura ikea, onde não podiam deixar de estar uns bons e bonitos livros infantis que sabem que tanto gosto que vivam connosco. As almofadas rosa do sofá (renascido) também ikea. 
2. O vinil  "More than a Princess" é da Catita Illustrations, espreitem que vão gostar concerteza. 
3. Abecedário colocado na parede, da Zara Home (assim como as colchas e almofadas em renda).
3. As galochas poderão não ser para este tempo (quem sabe, quem sabe...) mas as cores dão o seu toque. E, só por isso, têm que lá estar. 
4. O apoio para os colares das princesas é Zara Home também. Embora fosse apenas e só um bibelot, achei que lhe deveria dar esse uso e foi só colocar um estilo-de-prego-ou-acessório-que-ajuda-a-segurar-as-valiosas-jóias. Não acham boa ideia? 
5. Obras de arte como o quadro na parede peçam por email o contacto do artista (meu sobrinho), talvez tenham sorte ;)
6. A namoradeira à janela veio do Brasil. Familia longe da vista mas não do coração. 
7. A boneca suspensa é única e feita à mão. Comprada na loja de artesanato Art'iago, em Guimarães, há 5 anos, no nascimento da primogénita.

Faltam umas coisitas. Ainda assim... Que acham?

Share:

4 comentários

Cecília disse...

Gosto muito!:)

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Tudo muito bonito!
E muitas ideias inspiradoras!

+mood disse...

Fico feliz! Beijinhos querida Ceciília :)

+mood disse...

Obrigada. A intenção é mesmo essa... Inspirar! Beijinhos :)

© positive mood | All rights reserved.