31 julho 2014

Cheesecake de chocolate e manteiga de amendoim


A mim conquista-me apenas pelo aspecto. E sinto que o sabor não me desiludirá. Chocolate. Manteiga de amendoim. Vegan. 
A receita (e imagens) daqui.




Share:

30 julho 2014

Alças para máquinas fotográficas


Fotografar. Adoro. Às vezes (muitas e muitas vezes) não ando com a máquina atrás e fotografo muito com o telemóvel. O que não me desagrada. De todo. Pela facilidade e rapidez com que o faço, a do improviso e a edição simples e prática, assim como a rápida disponibilidade na partilha e publicação. É o que acontece na maioria dos meus posts. Muito embora a descoberta da técnica com a máquina não seja a parte que mais me atrai na fotografia (gadjets nunca foi muito comigo...), mas sim a composição da imagem, temos mesmo que admitir que com esta a coisa é mais a sério. E, já agora, quem me incentiva a carregar com a Canon para todo o lado me oferecendo uma alça que seja "a minha cara"? Aqui ficam algumas sugestões e até os ensinamentos para o DIY (aqui e aqui).










Share:

29 julho 2014

Instamood #13


"Desde pequenina que os ingredientes, os pratos e as receitas fazem parte da minha vida". Assim se descreve Joana Limão no seu site "Lemonaid". "I love cooking and i love photographing it", refere no seu instagram. E é o que se vê: pizzas e saladas coloridas, pequenos almoços saudáveis e muitos smothies... Uma animação culinária e fotográfica!
Segue joanamlimao no instagram. Penso que não te arrependerás.

Sobre instamood ver aqui


Share:

28 julho 2014

Caixas de madeira. O que fazer?


As mil e uma utilizações para caixas de madeira. Como divisão de espaços, estantes de parede, armazenamento extra, mesinhas de cabeceira, bancos e até para o fornecimento de comida a cães e gatos... É só pôr a imaginação a trabalhar e mãos à obra na reutilização e aproveitamento de caixas e de espaço em tua casa.. Vê algumas das propostas e diz-me. Qual vai ser?

   Fonte






















Share:

27 julho 2014

A week of positive mood #16


1. Uma casa singular. Com uma vista de perder de vista... Casa Miragem.
2. Mãe é mãe. Mais relatos do dia-a-dia desta mãe.
3. Vá para fora cá dentro transporta-nos para sítios maravilhosos. Vamos entrar?
4. Um workshop que deve mesmo ter sido um sonho.
5. Sugestões para o Dia dos Avós que poderão ser sugestões de leitura para qualquer dia do ano. Aqui.
6. Dormir na brancura dos bordados e folhinhos. Roupa de dormir que nos leva a sonhar. Aqui.


Share:

Um paraíso na Terra


Uma casa com uma vista singular. Não precisaria de acrescentar nada. Mas um pátio coberto para conversas de fim de tarde e um espelho de água como telhado não lhe ficam nada mal. Na Grécia. Casa Miragem.


    Fonte






Share:

26 julho 2014

Mãe é dramática. Protectora. E lamechas.


Quando uma filha nossa vai a uma consulta de rotina, achamos que é só para ouvir que está tudo bem. Principalmente quando da primeira assim aconteceu. E levamos um sopapo só com a ideia de que afinal não. Poderá não estar. E pensar que aqueles olhos tão lindos, enigmáticos e doces, são também astigmáticos... e que uns óculos se vão pôr entre os meus olhos e os teus...
Sei que não é nada de grave, que há coisas bem bem piores, mas é a minha caçulita e, agora também, a minha toupeirinha linda linda, com os óculos escolhidos por ela com a simples exigência de ser "córosa". Ela está feliz. Nunca deixará de ser linda. E quem dela gostar verá sempre a doçura do seu olhar. 
Mas mãe é mesmo assim. Sofre por qualquer coisa. É dramática. Protectora e muuuiiiiito lamechas...

..................................................................................................................................................

E, quando em brincadeiras entre irmãs, com algumas menos amigáveis, digo discretamente à mais velha:
- Tem cuidado com os óculos da tua irmã...
Ela suspira e diz para o ar:
- É tão difícil ser irmã de uma menina com óculos...




Share:

25 julho 2014

Vá para fora cá dentro #5


"O Vale do Douro, compreendido entre Barqueiros e a fronteira, é fruto dos prodígios da natureza, mas também do esforço e da energia despendida pelo homem na sua transformação." In Turismo do Douro"

E porque Portugal é feito de tanta coisa boa e diferente, desta vez aqui fica o Douro representado. Numa moradia de sonho, disponível para alugar num todo. SeMarkinhas. Perfeita? Paradisíaca? Refúgio? Que me dizem? Seria uma boa terapia a prescrever pelo seu médico?













Share:

24 julho 2014

Um workshop de sonho: food and lifestyle photography


Lembram-se de ter falado num workshop de "food and lifestyle photography" aqui? Pois bem, aqui fica o relato fotográfico de momentos que só podem ter sido maravilhosos, a ver e a ler os relatos de Beth e a autora de "little upside down cake", excelentes organizadoras e intervenientes nestes luxuosos e únicos momentos. Adoro o ambiente, as lindas e fotogénicas iguarias e a maravilhosa captação de tudo por estas lentes muito bem comandadas!












    Créditos de imagem: Little upside down cake


Share:

23 julho 2014

Dia dos avós: sugestões de leitura infantil (ou não) para eles


E porque não oferecer um livro infantil a um adulto? São tão maravilhosos e podemos aprender tanta coisa juntos. Ler, brincar, interpretar, desenhar, construir, aprender, enfim... crescer. 
Nas propostas que faço está contemplada uma sugestão menos "infantil".

O meu avô

Livro da editora Orfeu Negro, será uma óptima opção para marcar este dia tão especial. O dia dos avós. Livro cuja ilustração mereceu prémio internacional para a portuguesa Catarina Sobral, distinguida entre 75 ilustradores seleccionados.






Era uma vez uma velhinha

A velhinha poderá ser um termo carinhoso para chamar à nossa querida avózinha. E este é um fantástico livro pela sua originalidade na forma, no conteúdo e na ilustração. Era uma vez uma velhinha é uma aventura a cada virar de página, um conjunto de rimas e de ideias que se encadeiam e uma abordagem sem dramatismos ao "fanico" que lhe deu, fechando os olhos ao virar da última página. 
Este livro foi merecedor do prémio "Opera Prima" da Feira do Livro Infantil de Bolonha 2010.










A avó Alice


A avó Alice é um livro de histórias e memórias para todas as avós do mundo. A autora, Alice Vieira, partilha as suas aventuras como avó com todos os que a quiserem ler. Um livro com local destinado a colocar as fotografias e desenhos dos netos. Muito próprio para qualquer avó ou avô. E ainda mais para quem realmente teve uma doce e divertida Alice como avó ❤️. (Um livro muito especial para nós).








Share:

22 julho 2014

Dormir na brancura dos bordados e folhinhos


Para dormir com os anjos devemos vestir branco. Com rendinhas e folhinhos, daqueles que não fazem cócegas mas dão aconchego. Com bordados ainda melhor. Bordado inglês, pássaros, fadas e princesas são benvindos. Tudo o que sugira um bom descanso e ainda melhores sonhos. Porque o branco ou os pasteis são a pureza e a calma desejadas até o contraste das imagens foi diminuído. Para que a suavidade seja total. Assim gosto eu... Bons sonhos...

     Procurar na Zara home é um   conselho. Tem roupa de dormir liiiinda!

Share:
© positive mood | All rights reserved.