21 agosto 2014

Rumo à Galiza. Ilha de Arousa.


Para a ilha de Arousa não é preciso ir de barco. Atravessamos a comprida ponte de carro com a única intenção de seguir a iguaria aconselhada (Time Out Porto, Agosto de 2013): o polvo na casa A Saratoga (Av. Castelão, 2). Rumo à ria e ao porto, encontramos uma marginal em festa. Muita gente, mesas corridas repletas, música ao vivo, muita comida e bebida e muita muita alegria. Por lá passeamos mas não desviamos rumo ao plano traçado: ir à Saratoga.
Perguntámos e lá seguimos as indicações dadas até esta tasca, com aspecto de café, onde muitos homens vêem futebol ou jogam às cartas. Não se desencoraje, vale a pena. 
Tasca cheia. Ainda pergunto se não vão abrir a esplanada, já que era o conselho dado pela Time Out (comer virados para o porto), mas logo me tiraram da ideia tal facto, porque se chove, chove mesmo! Mas não somos de desistir e lá esperamos, encostados ao balcão, com o copo de alvarinho a acompanhar a espera. Chega a nossa vez. O menu já estava escolhido. Calamares, mexilhão, e claro, o afamado polvo da região. Nada desilude. A recomendar!
Muito satisfeitos com o belo atendimento, não resistimos em pedir o nosso "café solo" na "proibida" esplanada. O vento corria, mas logo outros nos seguiram, e que bem se esteve lá um bom pedaço. 
Já sabem, a Saratoga! Casa que, no Verão, vende de 30 a 100kg de polvo por dia! 











Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.