03 outubro 2015

Viagem de autocaravana a 4: Tarragona


Satisfeitos com as duas maravilhosas e tão diferentes paragens anteriores (La Rioja e Bardenas Reales), seguimos para a costa mediterrânica, na intenção de misturar banhos e relaxamento com o explorar de cidades ou terrinhas mais pequenas, muito a nosso gosto, e para que as pequenas não cansem e se divirtam também.
Primeiro destino: Tarragona. Rumo a um parque de campismo que já se faz noite e queremos descansar, passamos 2 e fomos ter a um terceiro que, sem indicação, foi o mais indicado para a altura. Localizado na playa Llarga, era mais um resort 5 estrelas que um parque de campismo. Tudo limpíssimo e arranjado, papel higiénico nas casas de banho, piscina, animadores, enfim...um luxo para carregar baterias. Estacionamos no único lugar em primeira linha da praia, mais perto só atolados na areia (o que parece ter acontecido ao autocaravanista anterior). Tudo correu na perfeição e não precisamos de ajuda para de lá sair.
Uma rede e uma porta aberta separavam o nosso lote à beira-mar plantado da praia propriamente dita. Ao acordar, o pai seguiu a sua convicção e mergulhou nas águas tépidas do Mediterrâneo mesmo antes do pequeno almoço. Isto sim é qualidade de vida, pensarão! É mesmo, está confirmado.
Do mar não podíamos pedir mais. Além da temperatura ser óptima, é super baixinho durante os primeiros 50 metros de costa, o que fez as delícias das miúdas (e dos pais ao vê-las felizes e sem terem que estar tão preocupados com os perigos do mar). E, mesmo da autocaravana, podíamos ver o resto da família na praia. Um sonho de verão azul...
Ficamos 2 noites a marinar neste mar tépido, servido com uma cerveja pela tarde na praia ou um tinto ao anoitecer, no pátio externo da nossa casa ambulante. Que vos parece?

Após duas óptimas noites de sono, amanhece. É hora de partir. Desta vez à descoberta de Tarragona cidade. O estacionamento foi uma sorte, um lugarito no único parque pertinho do centro histórico e a 1€/dia. Toca a caminhar um pouco e dar a volta a este local histórico e simpático. Poderão ainda aproveitar para conhecer tudo através de um serviço turístico que se chama TarracoTren, um comboio que passa nos principais locais a visitar.

Nota: o parque de campismo que referi chama-se "las Palmeras", na playa Llarga. 






























Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.