15 dezembro 2015

Viagem de autocaravana a 4: de Valencia a Altea


Não só dos sítios onde pernoitamos vos falo, porque bebemos de cada ponto onde paramos, de cada paisagem que apreciamos, de cada rota que fomos traçando e vivendo. A viagem enriqueceu a cada momento, sendo que a cada segundo não posso retirar o seu valor. 

Partimos de Valencia, com direcção apontada a Denia, cidade costeira e de grande valor. Umas voltas na nossa Maria levaram-nos ao porto, ponto onde os barcos partem para Ibiza e Formentera, paragens que ficam para outras viagens... Ajeitamos a fiel Maria e espreitamos o porto. As miúdas, que têm olho para a coisa, logo avistaram um parque de diversões e insistiram até ganharem a causa (são férias... E elas merecem!). Miúdas entregues à responsável, pais entregues ao "no fare niente"... Olhar os luxuosos barcos atracados, imaginar o azul do mar e do céu sem fim à nossa volta, os mergulhos refrescantes e o abraçar do sol e da paisagem vista do mar para a costa... Uma tapa e uma cerveja aplaudem ao objectivo sem objectivo deste nada fazer que não absorver. A comida, a bebida e as imagens. Estas pausas que nos revigoram corpo e alma, qual spa e massagem revigorantes. A uma distância suficiente para apreciarmos a surpresa, podemos acompanhar um grupos de jovens mulheres surpreendendo a noiva na sua despedida de solteira. Uma viagem (e folia) em Ibiza está próxima a acontecer. Parece-nos bem!
Do porto podemos avistar Denia de fora, diria, e vale a pena. Mas vale também a pena entrar nela, desbravar o seu centro histórico e subir ao castelo. De lá, a perspectiva muda. Mas continua aprovada!

De Denia a Javea foi um instante. Sendo considerada uma das melhores praias de Espanha, não podíamos deixar de planear lá estar. Javea tem umas águas cristalinas de fazer inveja às praias de areia. Pois é amigos, é uma praia de pedra. Os seixos que as minhas filhas não gostam de sentir debaixo dos seus pés de Cinderela e nem eu dos meus, confesso! Não tenho calo para a coisa! Mas lá que a extensa praia tem zonas lindíssimas, tem! E mais um parque que a mais velha quis desbravar. Insufláveis gigantes no meio do mar. O que é que os espanhóis não fazem para se divertirem?!

Calpe avistamos ao longe da nossa Maria. Conheço de outras andanças e poderá ter piada pela enorme montanha na praia que a faz assemelhar à imagem do Rio de Janeiro. Moraira foi-nos recomendado, mas infelizmente (ou felizmente) nestas andanças há sempre imprevistos e sítios que planeámos ir e não vamos assim como descobertas fantásticas não planeadas. Assim são as viagens! E assim gostamos delas! 
Por isso recomendo: vão lá espreitar e voltem para contar! Até breve!

Para seguir esta aventura desde o inicio ver também os posts: A nossa primeira viagem de autocaravanaDe casa às costasMaria, La Rioja, Deserto de Bardenas, Tarragona, De Tarragona a Valencia, Valencia.











Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.