20 dezembro 2015

Viagem de autocaravana a 4: Mojacar


Chegados a Mojacar, decidimos ficar num pequeno parque de campismo também ele em frente à praia (El Cantal de Mojacar).
Mojacar é um local interessante visto de longe. Parece-nos terra das arábias, um aglomerado pintado a branco no meio das montanhas, onde as casinhas se aninham e se colam umas nas outras a apanhar sol. Mas, à semelhança de Altea, temos que nos deixar perder nas suas estreitas e brancas ruelas, calcorreando cada esquina, apreciando a vista de cada miradouro, entrando e saindo das coloridas lojinhas a lembrar Marrocos. Descobrir cada detalhe, registar cada pormenor, compor as melhores fotografias... As meninas e as coloridas flores, o branco e azul caiados a viver Santorini, as esplanadas e solários equilibrados com a vista e as tapas, estas tão espanholas. 
Deixamos-nos maravilhar por mais um contraste desta costa espanhola, já muito influenciados por além mares.
E por aí amigos, há vontade de para viajar?

Nota: de Mojacar poderá ir a Tabernas (deserto e cidade western onde foram rodados alguns filmes como o caso do Indiana Jones); tem vários divertimentos e poderá ser uma experência diferente. Investiguem...

Para seguir esta aventura desde o inicio ver também os posts: A nossa primeira viagem de autocaravanaDe casa às costasMariaLa RiojaDeserto de BardenasTarragona, De Tarragona a ValenciaValencia, de Valencia a AlteaAltea, baía de Portmann.












Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.