03 junho 2016

Uma festa numa livraria?

Partilho aqui hoje convosco mais uma festa, desta vez da nossa pequenina, que já fez 5 anos!
A festa com os amiguinhos foi no Mercado Azul, uma cooperativa de cultura privada que dispõe de um espaço acolhedor, também ela livraria e loja de brinquedos, e que organiza diversas atividades para as crianças, nomeadamente festas de aniversário. A festa pode ou não ter lanche incluído e o bolo de aniversário é por vossa conta!
O ambiente de festa começou ainda na escolinha, uma vez que foi de lá que partimos num autocarro alugado para o efeito: as crianças estavam em êxtase para a pequena viagem e a alegria sentia-se em cada olhar!
À chegada, somos bem recebidos pelos anfitriões do Mercado Azul, sempre simpáticos e atenciosos.
Neste espaço acolhedor, as crianças sentem-se em casa, vestindo mil e uma personagens, servidas pelos disfarces da casa. Umas constroem castelos com legos, outras desenham e criam e outros atuam no palco, sempre alegres e em festa. A desarrumação é espelho da alegria e, para felicidade dos pais, esta fica no local e nós vamos para casa (que está arrumada, após tanta agitação. Não é maravilhoso?!).
A hora do conto é um momento único. A Flor (Florbela, do Mercado Azul) fá-lo como ninguém, captando a atenção das crianças e dos adultos também. Não foi a primeira vez que assisti e nunca me desilude... A escolha do livro foi atenciosa: A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, um livro que vai de encontro com toda a genética da aniversariante, a nossa Flor! A atividade prendeu as crianças até ao fim, que semearam a sua própria flor, tornada mágica pela nossa Flor, com uns pozinhos de perlimpimpim!
Aqui a mãe também se alinhou no tema, e esforçou-se muito na produção de um bolo à altura, para fazer pendant com tanta bela, talentosa e delicada Flor...
Os pormenores e o carinho para com as crianças são de louvar: uns brilhantes de aplicação na pele que deixam as meninas (e meninos) encantados, a personalização da festa na escolha do livro e da atividade a desenvolver, assim como a devida importância e destaque à aniversariante (ainda que sempre encabulada), agradaram aos pais, que se sentiram de coração cheio.
Uma ideia original e ao mesmo tempo didática para uma festa de aniversário que muito nos agradou (e às crianças, reis e rainhas da festa também) e que, sem dúvida, recomendamos!





Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© positive mood | All rights reserved.